Adolescente de 15 anos suspeito de matar o pai em Caxias do Sul é enquadrado por homicídio doloso

A suspeita de que um adolescente de 15 anos tenha assassinado o próprio pai em Caxias do Sul, em abril deste ano, foi encaminhada pela Polícia Civil à Justiça. O rapaz foi enquadrado por homicídio doloso, uma vez que as investigações apontaram que ele tinha a intenção de matar.

De acordo com a delegada Thalita Andrich, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o jovem permanece internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Caxias, e se recusou a prestar depoimento na delegacia.

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu após uma discussão entre pai e filho. O adolescente teria pego uma espingarda calibre .32 e atirado contra o homem, de 40 anos. Moradores da região rural onde aconteceu o fato afirmam que as propriedades ficam afastadas uma das outras, o que pode explicar por que os disparos não foram ouvidos.

Ainda não há informações precisas sobre a motivação do crime, mas familiares e o boletim de ocorrência indicam que a briga teria ocorrido devido a uma mudança de comportamento do adolescente. Como se trata de um menor de idade, o caso corre em segredo de Justiça, de acordo com a Defensoria Pública do Estado (DPE), que já prestou assistência ao jovem no Case.

Com informações do Jornal O Pioneiro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.