Polícia faz operação contra grupo suspeito de furtar banco após fazer buraco no telhado de casa vizinha e construírem tuneis de papelão em Porto Alegre

A Polícia Civil cumpre, nesta segunda-feira (27), 15 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de furto qualificado contra um banco no bairro Moinhos de Vento, em área nobre de Porto Alegre, em janeiro. Segundo a investigação, criminosos teriam acessado a agência pelo terraço, chegando ao local após abrir um buraco no telhado de uma casa vizinha. Ninguém foi preso até a atualização mais recente desta reportagem, as informações são do Portal G1.

Os mandados são cumpridos na Capital, nas cidades de Canoas e Gravataí, na Região Metropolitana, e em Joinville (SC). A operação, segundo a polícia, busca reunir elementos que possam apontar para os suspeitos, além de recuperar o dinheiro levado.

O crime ocorreu em um domingo, dia 8 de janeiro, sendo percebido apenas na segunda-feira, dia 9. Ao menos cinco homens levaram dinheiro que estava no cofre da agência bancária, de acordo com a investigação.

Em um dos cômodos da casa, os policiais verificaram que o gesso do forro estava quebrado e que telhas haviam sido retiradas, facilitando o acesso ao terraço do banco.

Já sobre a agência bancária, os criminosos teriam ingressado por duas portas sem cadeado, onde ficam os motores do ar-condicionado e um banheiro externo. Eles teriam quebrado uma parede do cômodo, conseguindo ingressar em um banheiro interno que fica na sala do cofre do banco.

A operação foi batizada de “Túnel de Papel” porque os criminosos foram flagrados por câmeras entrando no banco por meio de um túnel de papelão, para que não fossem identificados pelas imagens.

Em fevereiro, uma ação semelhante foi frustrada pela polícia em Pelotas, no Sul do RS. Com auxílio de drones, a Brigada Militar (BM) prendeu três homens que ingressavam em uma agência bancária fazendo túneis de papelão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.