Polícia Civil investiga crime de lavagem de dinheiro com uso de criptomoedas no RS

Na manhã desta sexta-feira (03), a Polícia Civil deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Passo Fundo e Santo Ângelo. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo.

As investigações são oriundas dos crimes de apropriação indébita, associação criminosa e lavagem de dinheiro, onde uma vítima foi lesada em R$ 1.200.000,00. Os investigados investiriam o valor em criptomoedas (moeda digital ou virtual geralmente utilizada em transações), para garantia de grande retorno financeiro mensal, mas que passado algum tempo, após a vítima solicitar a devolução dos valores, não foi realizado.

Na ação foram apreendidos diversos contratos, dólares, celulares, computadores, outros documentos, além de 2 veículos. Ainda foram bloqueadas as contas de 5 suspeitos e apreendidos aproximadamente R$ 7.000,00 dessas contas. As investigações prosseguem com análise dos documentos e das mídias apreendidas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.