Novo secretário de Turismo de Bento Gonçalves assume em abril

A transição de comando na Secretaria Municipal de Turismo teve início nesta sexta-feira, 24. A partir de abril, o vereador Davi Da Rold assume o comando da pasta, substituindo o atual secretário Rodrigo Ferri Parisotto — que deixa o cargo, após cinco anos, para dar seguimento a projetos pessoais.

O novo nome teve indicação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

No encontro, foram apresentados os dados e alinhados os principais projetos em andamento na secretaria. O principal desafio do novo secretário será seguir fomentando o desenvolvimento do turismo em Bento Gonçalves e atuar na inovação e na diversificação do setor.

Nos últimos anos, o turismo tem apresentado resultados expressivos. O município se destaca pela profissionalização do segmento e pelos atrativos turísticos oferecidos entre a área urbana e rural. Em 2022, foram registrados quase 1,8 milhões de visitantes, um recorde absoluto, frente a 1,4 milhões em 2021. O melhor resultado da cidade havia sido em 2019, com quase 1,7 milhões de visitantes. A cidade também figura, desde 2019, como segundo destino mais lembrado do “Marcas de quem decide”.

Eventos como o Bento em Vindima, a Doce Páscoa, o Natal Bento e o Festival de Balonismo, além das paisagens naturais e das excelentes opções gastronômicas e vinícolas são alguns dos responsáveis pelo desempenho deste importante setor econômico da cidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.