Motociclista morre após ser atingido por caminhão na BR-116, em Estância Velha; condutor do caminhão foi preso por embriaguez

Uma colisão frontal envolvendo um caminhão, uma van e uma motocicleta resultou em uma morte nesta terça-feira (28) na BR-116, em Estância Velha, no Vale do Sinos. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima conduzia a motocicleta e, até o momento, não foi identificada.

O acidente ocorreu no km 233 da rodovia. De acordo com a PRF, as informações preliminares coletadas no local, apontam que o motorista do caminhão, emplacado em Estância Velha, transitava sentido interior-Capital quando perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária. Ele colidiu frontalmente contra a motocicleta, com placas de Novo Hamburgo, e posteriormente com a van, também emplacada em Estância Velha, parando sobre a defensa metálica.

Um passageiro da van teve lesões leves e foi levado para atendimento no hospital de Estância Velha. O motorista do caminhão, de 54 anos, teve ferimentos e também foi levado para atendimento médico.

Ele realizou o teste do bafômetro e teve como resultado 0,81 mg/L, o que, segundo a PRF, representa quase três vezes o limite que caracteriza o crime de embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante por homicídio de trânsito.

Houve derramamento de carga de brita do caminhão que foi removida pela equipe PRF e pelo Corpo de Bombeiros. A pista foi totalmente liberada no início da noite desta terça-feira.

Informações GZH, foto PRF.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.