Caxias do Sul autoriza início de obras de adequação de PPCI em 10 escolas

Um ato agendado para as 9h desta quarta-feira (13), simbolicamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Machado de Assis, na divisa entre os bairros Santa Catarina e Reolon, marcará o início das obras de adequação ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) para 10 instituições da rede municipal. O prefeito Adiló Didomenico assinará a ordem de início para as obras que devem levar mais segurança e oferecer adequações de acessibilidade para cerca de 5 mil estudantes com investimento superior a R$ 8 milhões.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) contempladas neste primeiro lote de adequações serão Alberto Pasqualini, Caetano Costamilan, Caldas Júnior, Giuseppe Garibaldi, João de Zorzi, José de Alencar, Machado de Assis, Mário Quintana, Osvaldo Cruz e Prefeito Luciano Corsetti.

“A composição de lotes de licitações para as obras foi a alternativa proposta pela administração a fim de dar encaminhamento resolutivo ao processo, uma vez que tentativas anteriores resultaram em licitações frustradas e inclusive em abandono de obra por parte de uma das empresas que já estava até de contrato assinado. Portanto, neste primeiro momento serão 10 escolas”, explica a secretária municipal de Educação, Sandra Negrini.

A empresa Âncora Construções e Equipamentos Eireli foi a vencedora desta licitação e contratada para prover materiais, mão de obra e equipamentos para a execução dos projetos. O investimento total previsto é de R$ 8.033.905,54 e o prazo de entrega é de 360 dias.

“Ficamos muito satisfeitos de finalmente tirar do papel este compromisso, porque não se trata apenas de atender a uma exigência da lei, mas de oferecer condições de segurança e conforto adequadas para nossas crianças, professores e demais trabalhadores das nossas escolas. Agora contamos com a celeridade e o compromisso da empresa vencedora da licitação para concluir os trabalhos no prazo e da maneira corretos. Se possível, até antes”, concluiu o prefeito Adiló Didomenico.

Fotos: Elisabete Bianchi

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.