Ação “Viva o Taquari-Antas Vivo” ocorreu no Rio das Antas em Veranópolis

Neste sábado (25/03), a equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, participou da ação “Viva o Taquari-Antas Vivo”, que ocorreu no Rio das Antas, em Veranópolis.

A ação, que ocorre anualmente, destina-se à coleta de resíduos, às margens e no leito dos rios Taquari e Antas, bem como incentiva à realização de atividades alusivas ao Dia Mundial da Água.

O projeto visa mobilizar instituições, entidades e toda a comunidade que estão localizadas nesta bacia hidrográfica para que, além da limpeza nas águas e margens dos rios, reflitam em ações de educação ambiental e conscientização do bom uso das áreas ambientais .

Participaram, também, do evento representantes da Companhia Energética Rio das Antas, Secretário de Meio Ambiente do município de Bento Gonçalves e agentes públicos, autoridades eclesiásticas e voluntários da comunidade.

A embarcação Surubim, do 3° BABM, foi utilizada para o transporte dos participantes e recolhimento do lixo.

A ação aconteceu, instantaneamente, no Rio Taquari, nos municípios de Lajeado, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul, Roca Sales, Bom Retiro do Sul, Estrela e Arroio do Meio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.