3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra crimes ambientais em uma propriedade de Farroupilha

Durante fiscalização ambiental, a equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul, flagrou, nesta quinta-feira (23/03), crimes ambientais em uma propriedade, no município de Farroupilha.

Através do alerta emitido pela plataforma MapBiomas, os policiais militares flagraram, na propriedade, a supressão de vegetação nativa e exótica, em uma área de 27.800 metros quadrados, o uso do fogo para queima de resíduos florestais, a intervenção em área de preservação permanente – APP (caracterizada por uma nascente) para abertura de um açude e a perfuração de poço tubular profundo .

Todas essas intervenções ocorreram sem qualquer tipo de autorização ou licença ambiental, emitida pelos órgãos ambientais competentes.

Diante dos crimes ambientais, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.