Trabalhadores baianos fazem acordo com empresa e voltarão para casa

“Mãe, prepara o almoço porque eu estou chegando.” Em ligação telefônica, um dos quase 240 trabalhadores submetidos à condição análoga à escravidão em Bento Gonçalves tranquilizava a família ainda na tarde da quinta-feira (23), quando foi alojado no Ginásio Municipal Darci Pozza. Na noite da sexta-feira (24), a confirmação: após acordo com a empresa contratante, eles receberão o valor trabalhado e voltarão para as cidades de origem.

Os trabalhadores, que chegaram em Bento Gonçalves com a promessa de bons salários e condições de trabalho, se depararam com atrasos no pagamento, escassez de alimentos, jornadas de trabalho de 20h e agressões físicas, morais e psicológicas. Quando três deles fugiram e fizeram denúncia, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego iniciaram operação para resgatar os demais e investigar o caso.

A ideia é que os trabalhadores façam a viagem ainda durante a noite desta sexta-feira (24).

Informações Portal Leouve.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.