Onda de calor se intensifica e máxima pode chegar a 41°C no RS nesta quarta-feira

Os gaúchos não terão alívio do calorão nesta quarta-feira (8) e a temperatura máxima pode atingir 41°C em municípios da Fronteira Oeste e do Noroeste. A condição climática ocorre porque o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo, nessa segunda (6), para uma onda de calor que deve atingir a maior parte do Estado. Com isso, as temperaturas podem ficar 5°C acima da média nessas localidades até sexta-feira (10).

O sol entre nuvens predomina em todo o território gaúcho durante a manhã. Na segunda metade do dia, há previsão de chuva isolada na Fronteira Oeste, no Sul, no Noroeste e na Campanha. Também não se descarta a ocorrência de temporais, com trovoadas e ventos fortes, nestas áreas.

A umidade relativa do ar estará inferior a 20% na Fronteira Oeste, na Campanha, na Região Central e no Noroeste. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível mínimo ideal da umidade do ar é de 40%. Em dias de tempo muito seco, os especialistas em saúde recomendam beber bastante líquido e evitar a exposição ao sol das 10 horas às 16 horas.

A mínima do RS deve ser de 13°C na Serra. Em Camaquã e no restante da Costa Doce, o dia começa ensolarado, mas a instabilidade aumenta e pode chover no formato de pancadas entre a tarde a noite. Os termômetros vão de 21°C a 36°C.

A quinta-feira (9) deve ser chuvosa em todo o Estado e a máxima deve alcançar 39°C na Região Central.

Com informações da Climatempo e do Inmet

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.