Inter empata com o Caxias

Em duelo da sexta rodada do Gauchão de 2023, o Clube do Povo empatou com o Caxias, nesta noite de quarta-feira (08/02), pelo placar de 2 a 2. Pedro Henrique e Alemão marcaram os gols do Inter na partida, disputada no Beira-Rio. Com o resultado, o time de Mano Menezes chega aos 10 pontos na tabela de classificação. No próximo sábado (11/02), o Colorado enfrentará o Brasil de Pelotas, fora de casa, a partir das 20h30.

    Vantagem merecida

    O ataque colorado se impôs na base da velocidade ao longo do primeiro tempo. No Beira-Rio, o Colorado armou intensa pressão sobre o Caxias, e criou três boas oportunidades antes mesmo dos 10 minutos de confronto. Entrosados, PH e Wanderson davam trabalho para a zaga grená, e passaram perto de balançar as redes aos 16, instante em que Pedro parou no poste, após chute de canhota, e Wanderson ficou em milagre do goleiro

    A insistência, aliada ao bom nível de atuação, logo se desdobrou em gol. Aos 24 minutos, Bustos apertou a saída de jogo do Caxias e recuperou a posse, que ficou com PH. Em velocidade, o atacante partiu para dentro da zaga serrana, ganhou espaço para a perna canhota e bateu forte. Festa no Beira-Rio!

    Nos minutos seguintes ao gol, o Inter soube defender sua vantagem, e praticamente não sofreu riscos até o intervalo. Ao mesmo tempo, o volume de chances criadas na frente diminuiu, mas não a ponto de dar vida fácil ao goleiro Bruno Ferreira. Nos acréscimos, o adversário brilhou com três intervenções, duas contra Johnny, que tentou tanto por baixo quanto de cabeça, e outra diante de PH, precisamente lançado por Wanderson.

    Virada relâmpago e luta pelo resultado

    O segundo tempo foi retomado sob ritmo bastante inferior ao da etapa inicial, e com perceptível melhora do Caxias. Se não criava perigo, afinal, o adversário também já estava mais seguro em seu campo de defesa, e forçava consecutivos erros de passe na construção colorada. Pouco a pouco, o Grená começou a gostar do jogo, e não demorou para mostrar sua efetividade nas oportunidades que criou.

    Baralhas (E) e Lucca saíram do banco no segundo tempo/Fotos: Ricardo Duarte
    Em um intervalo de dois minutos, Wesley virou o jogo para os serranos. Primeiro, o adversário acertou bonito chute de fora da área, aos 33, para empatar. Depois, ele tirou proveito de cruzamento rasteiro e, livre na segunda trave, completou para as redes. Àquela altura, o Inter já contava com Alemão, Lucas Ramos e Baralhas nas vagas de Pedro Henrique, Alan Patrick e Mauricio. Tão logo a virada ocorreu, Mano ainda chamou Estêvão e Lucca.

    Ofensivo, o Clube do Povo partiu em busca do empate. Aos 41, Alemão recebeu cruzamento da esquerda e carimbou o poste. Três minutos mais tarde, Baralhas tabelou com Lucca e finalizou com estilo, mas para fora. Já nos acréscimos, Alexandre descolocou outro cabeceio, este após assistência de Pena, e marcou o segundo do Inter. Antes do fim do jogo, Lucas Ramos e Pena também assustaram, mas não conseguiram levar o Colorado à vitória.

    Alemão desencantou na temporada/Foto: Ricardo Duarte

    Receba as notícias da Studio via WhatsApp

    Receba as notícias da Studio via Telegram

    A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo

    Podemos exibir anúncios para você?

    Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.