Haddad confira aumento de impostos sobre os combustíveis

Nesta segunda-feira (27), o Ministério da Fazenda anunciou que haverá aumento do imposto sobre os combustíveis. O ministro Fernando Haddad diz que o objetivo é arrecadar R$ 28,8 bilhões neste ano.

O percentual de reajuste não foi anunciado pela Pasta, nem o valor que cada litro de combustível será comercializado. O aumento atingirá apenas combustíveis fósseis como a gasolina.

O diesel e gás de cozinha continuaram isentos de impostos federais até o dia 31 de dezembro. Já a gasolina deve aumentar a partir desta quarta (1º).

A decisão do governo foi anunciada após uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Rui Costa, da Casa Civil; Haddad, da Fazenda; e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.