Colorado empata sem gols com o Novo Hamburgo

Pela quinta rodada do Gauchão, o Inter empatou sem gols com o Novo Hamburgo, neste domingo (05/02), no péssimo gramado do Estádio do Vale. O resultado mantém o Colorado na vice-liderança do Estadual, agora com nove pontos. Na próxima quarta-feira (08/02), o Clube do Povo receberá o Caxias, no Beira-Rio, a partir das 21h30. Acesse o Mundo Colorado e confirme sua presença no botão abaixo.


Necessário se adaptar

O gramado do Estádio do Vale foi o principal protagonista do confronto. Castigado e excessivamente retalhado, o piso da casa anilada é um vilão do bom futebol, e tratou de atrapalhar o andamento do jogo desde o começo de partida. Coube ao Inter, de todo modo, se adaptar às dificuldades – e assim o Colorado fez, criando as melhores chances antes do intervalo.

Gramado foi um grande obstáculo para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

De início, o time de Mano Menezes chegou através dos cruzamentos de longa distância. Aos cinco, Alemão recebeu um desses, brigou com a marcação, foi ao chão (assim como o zagueiro), conseguiu ficar de pé mais rápido, mas perdeu para a saída do goleiro. Mais tarde, aos 19, quem acionou o centroavante foi Carlos de Pena. Desta vez, Alexandre escorou de cabeça para Alan Patrick, que chutou com perigo, mas para fora.

Na segunda metade da etapa inicial, os cruzamentos deram lugar aos arremates. Primeiro, Wanderson, aos 31, apareceu na entrada da área e, tirando proveito de bonita inversão de Pena, chutou de direita. Teimosa, a bola explodiu na haste de sustentação da meta. Cinco minutos mais tarde, PH caiu pelo corredor esquerdo, cortou para dentro e finalizou forte. Maticoli espalmou.

PH deu trabalho para a zaga rival/Foto: Ricardo Duarte

Mais adaptado ao contexto do jogo, o Inter criou suas melhores chances nos acréscimos. Rente à linha de fundo, Alemão fez o giro pela direita da grande área, percebeu Wanderson livre na segunda trave e cruzou colocado. O camisa 11 cabeceou, mas Maticoli salvou. Na sequência, Alan fez fila pela esquerda e esticou até Wand, que fez o toque rasteiro. Desequilibrado, PH chutou para defesa do goleiro.

Pressão foi forte antes do intervalo/Foto: Ricardo Duarte

Antijogo vence

Acredite: os sete minutos inicialmente acrescidos pela arbitragem na etapa final foram pouco comparado ao tempo perdido depois do intervalo. Se o gramado já obrigava a partida a ser disputada em ritmo mais lento, a postura do Novo Hamburgo praticamente cerceou o futebol em campo. Faltas e cera consumiram o desenrolar do confronto, que pouco testemunhou novas oportunidades de gol.

Clube do Povo lutou até o fim/Foto: Ricardo Duarte

De sua parte, o Inter teve três chances para sair com a vitória. Aos 36, Bustos cruzou bola forte em direção à pequena área, o goleiro não cortou, e Wanderson, diante da meta, mandou por cima. Depois, Renê sairia cara a cara com Maticoli aos 42 minutos, mas a arbitragem indicou impedimento inexistente e anulou o lance. Por fim, Alan fez fila já nos acréscimos, driblou seis rivais e soltou a bomba, mas parou em milagre de Maticoli.

Informações Internacional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.