Brigada Militar flagra maus-tratos a animais em Vespasiano Corrêa

A Brigada Militar de Dois Lajeados registrou no final da tarde do sábado, 11, por volta de 18h, uma ocorrência de crueldade contra animais na zona rural de Vespasiano Corrêa. O fato, com dois cães em nítidos sinais de maus-tratos aconteceu em uma propriedade na Linha Dona Isaura.

A guarnição, que realizava patrulhamento ostensivo de prevenção e combate à criminalidade, avistou no pátio de um imóvel dois cachorros aparentando estarem sem o recebimento dos mínimos cuidados necessários para a sobrevivência. Ao se aproximarem, os policiais verificaram que os animais apresentavam magreza extrema.

No momento, não havia ninguém no local e os cães estavam sem água potável, comida ou ração. Em contato com os moradores das proximidades, a guarnição foi informada que os dois animais haviam sido levados para a propriedade há um bom tempo e que geralmente eram tratados uma vez por semana, quase sempre aos domingos.

Os policiais, em virtude da situação, buscaram ajuda com a Administração Municipal para o salvamento. Os cães foram alimentados, recolhidos e entregues aos cuidados da Secretaria da Agricultura, sendo levados para o Parque de Máquinas.

O proprietário deverá responder pelo crime de maus tratos a animais – previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020 do Código Penal Brasileiro.

Fonte: Rádio Aurora

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.