Após caso de vaca louca, Brasil suspende exportação para China

Com a confirmação de um caso de vaca louca no Pará, o Ministério da Agricultura afirmou, em nota divulgada na noite desta quarta-feira (22), que está tomando todas as providências do protocolo sanitário oficial e, com isso, suspendeu as exportações de carne para a China.

– Seguindo o protocolo sanitário oficial, as exportações para a China serão temporariamente suspensas a partir desta quinta-feira (23). No entanto, o diálogo com as autoridades está sendo intensificado para demonstrar todas as informações e o pronto restabelecimento do comércio da carne brasileira – diz a pasta.

Ainda na nota divulgada pela pasta federal, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarou que “o assunto está sendo tratado com total transparência” para que seja garantida aos consumidores brasileiros e estrangeiros a qualidade da carne do país.

O caso da doença foi confirmado também nesta quarta pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará). O governo paraense declarou que a “sintomatologia indica que se trata da forma atípica da doença, que surge espontaneamente na natureza, não causando risco de disseminação ao rebanho e ao ser humano”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.