3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra descarte irregular de lixo eletrônico em Nonoai

Uma grande quantidade de lixo eletrônico foi encontrada na Linha Bedin, às margens da ERS 406, em Nonoai, nesta quinta-feira (23/02), pelo 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Nonoai.

Após receber uma denúncia de descarte irregular de lixo eletrônico, os policiais militares encontraram 300 unidades de toners e cartuchos utilizados em impressoras, mouses e teclados de computadores. O material estava jogado no solo, a céu aberto.

O descarte incorreto do chamado E-lixos impacta a saúde pública, devido aos metais pesados, gera danos ao meio ambiente através da contaminação de solos, lençóis freáticos e os organismos da fauna e da flora e, além disso, reduz o tempo de vida dos aterros sanitários.

A equipe do 3° BABM recolheu os resíduos e entregou na Prefeitura Municipal de Nonoai, no departamento de coleta, a fim de ser feita a destinação correta.

Foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial para apurar o responsável pelo crime ambiental.

ℹ️O descarte de lixo eletrônico já é definido por lei no Brasil, através da lei nº 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.