Próximos dias terão chuvas rápidas e onda de calor no RS

Chuvas rápidas e uma onda de calor estão previstas para ocorrer nos próximos dias no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 3/2023 elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

A previsão é de que, a partir de sexta-feira (20/1), por causa do forte aquecimento na superfície e da chegada de uma área de baixa pressão ao Estado, algumas localidades tenham chuvas rápidas de verão pela formação de nuvens localizadas. Essas chuvas não devem ocasionar grandes acumulados.

No sábado (21/1), a passagem rápida de uma frente fria deve provocar chuvas na Fronteira Oeste e na Região Sul. No domingo (22/1), a chuva deve se espalhar pelo centro e norte do Rio Grande do Sul.

No decorrer da próxima semana, o tempo deve ficar seco novamente e mais uma onda de calor atinge o Estado, principalmente a Região Oeste, onde as máximas previstas serão de 37 °C em Uruguaiana, entre terça (24/1) e quarta-feira (25/1). Por causa do forte calor e da baixa umidade relativa do ar, a sensação térmica, nesta região, deve ser de temperaturas de até 45°C.

O boletim também aborda a situação das culturas de soja, milho, arroz e feijão, além das criações de bovinos de corte e leite.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.