PRF prende dois criminosos com carro clonado em Guaíba

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um Classic que havia sido roubado à mão armada em Esmeralda, no nordeste do estado. Na ocasião, dois criminosos armados usaram de extrema violência ao invadir a casa da vítima. A prisão ocorreu na BR 116 em Guaíba.

Com informações de que um Classic, que havia sido utilizado há dois dias por criminosos armados para um roubo à residência na capital gaúcha, estava circulando na região de Guaíba, os PRFs passaram a monitorar a rodovia e encontraram o veículo na BR 116 em direção ao interior, interceptando-o.

No carro estavam dois homens, de 38 e 41 anos, ambos com antecedentes. O primeiro, com 20 ocorrências por crimes como roubo, furto e ameça, estava em liberdade, já o segundo, com 16 ocorrências por roubo, receptação, furto e porte ilegal de arma de fogo, deveria estar cumprindo prisão domiciliar.

Eles disseram ter pego o Classic emprestado para irem até o complexo penitenciário de Charqueadas resolver suas pendências criminais, mas, além de estarem fora do caminho alegado, não conseguiram comprovar a origem do veículo.

Na fiscalização minuciosa, os policiais descobriram que o carro utilizava placas clonadas. Ele havia sido roubado em dezembro por dois criminosos armados que invadiram uma casa na cidade de Esmeralda, e utilizaram extrema violência para levar o carro e pertences das vítimas.

A dupla de criminosos foi presa por receptação e será investigada por crimes realizados com o carro. O Classic foi recolhido e ficará à disposição da Justiça para a perícia e posterior devolução ao dono.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.