Número de presos após ataque em Brasília chega a 1,2 mil

Cerca de 1200 manifestantes que foram retirados do acampamento montado em frente ao QG do Exército, em Brasília (DF), foram levados para a Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (9). Um comboio com dezenas de ônibus deixou o setor militar em direção ao local, distante cerca de 9 km. A informação é do Ministério da Justiça.

A operação foi feita pela tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal e pela Polícia do Exército, após o ataque no Congresso, Planalto e STF na tarde deste domingo. Foram usados carros blindados, polícia montada e grande contingente para cercar os manifestantes.

A medida aconteceu depois de ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro pede ainda a identificação e punição de todos os envolvidos nos atos em um prazo de 48 horas, para isso pede que a Polícia Federal e estabelecimentos privados, como hotéis da região disponibilizem imagens de câmeras de segurança para que seja feito reconhecimento facial de participantes dos atos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.