MetSul alerta: cenário de chuva neste início de ano é muito preocupante no RS

Todas as regiões tiveram chuva entre o domingo e ontem, mas, tal como era antecipado pela MetSul Meteorologia, a chuva foi extremamente irregular e com uma enorme variabilidade de volumes de um ponto para outro dentro da mesma região, o que fez com que algumas localidades tivessem precipitação com acumulados mais altos e locais muito próximos pouco ou nada de chuva.

Mesmo que tenha chovido em grande parte do estado, o cenário só tende a piorar na estiagem que assola o Rio Grande do Sul.

Se considerada a deficiência hídrica de novembro e dezembro com a perspectiva de chuva de curto prazo para este mês janeiro, o cenário é inevitavelmente de piora.

As projeções de chuva para os próximos dez dias são muito ruins.

O restante da semana terá o predomínio do tempo firme com muito sol e tardes de baixa umidade de quinta em diante.

Além de perdas na produção agrícola, a situação dos rios e da captação de água para consumo humano é cada vez mais delicada, alerta a MetSul.

Até o final de semana, eram 23 os municípios gaúchos que haviam decretado situação de emergência em razão da estiagem, de acordo com dados da Defesa Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.