Lula chama bolsonaristas que depredaram prédios públicos de “vândalos, nazistas e fascistas”

Ao anunciar intervenção federal na segurança do Distrito Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a conduta dos manifestantes que depredaram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o petista, os apoiares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agiram como “vândalos, nazistas e fascistas fanáticos”.

“Todas essas pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas. Vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, livre comunicação e livre expressão, mas também exige que as pessoas respeitem as insituições que foram criadas para fortalecer a democracia. Essas pessoas, vândalos, nazistas e fascistas fanáticos fizeram o que nunca foi feito na história desse país”, disse Lula durante coletiva de imprensa.

Capitão da Marinha que era lotado no Ministério da Defesa participa de ato terrorista
O presidente disse ainda que quem promoveu a barbárie que deixou os órgãos dos Três Poderes totalmente destruídos será “encontrado e punido”. “Não tem precedente na história do país o que fizeram hoje”, disse.

Informações Metropoles.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.