Chuva provoca alagamentos no bairro Universal em Veranópolis

Outros pontos da cidade também sofreram estragos

As chuvas registradas na noite dessa segunda-feira (2) causaram transtornos em Veranópolis. O local mais atingido foi o bairro Universal, que, segundo o Corpo de Bombeiros, teve cerca de 10 casas alagadas, bem como o posto de saúde.

Dados da estação meteorológica Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Fruticultura de Veranópolis informam que foram registrados 131 mm, principalmente entre às 21h e meia noite. De acordo com os bombeiros, na madrugada, as ruas do bairro Universal estavam alagadas, com a água a uma altura de 1,5m. Populares utilizaram uma retroescavadeira para facilitar o escoamento da água.

As secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade e de Saúde trabalharam nesta manhã, a fim de auxiliar os locais atingidos. Por conta dos estragos internos, o posto de saúde ESF Universal estará fechado para manutenção.

Outros registros

No bairro São Peregrino houve a queda de uma árvore, que foi retirada pelos bombeiros, bem como o desmoronamento de um muro na Casa Lar São Francisco. A secretaria de Infraestrutura também informa que foram registrados estragos na comunidade de Santa Bárbara.

A quantidade de chuva também ocasionou alagamentos em outras ruas da cidade, tais como a rua 24 de Maio, próximo à Casa Saretta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.