Agroindústria de Vila Flores recebe Selo Arte de Produção de Queijos Artesanais

O município vem sendo destaque em diversas áreas nos últimos dois anos, e na produção de queijos não é diferente.

A exemplo disso, a Agroindústria Luchesi recebeu em Porto Alegre esta semana o Selo Arte – Certificado de Qualidade de Produção de Queijos Artesanais. “É muito importante esse selo que recebemos na Famurs para agregar valor ao nosso queijo, que se diferencia tanto pelo sabor e odor, mantendo as características do queijo que a minha vó fazia”, citou Delmar Luchesi.

No total, cinco municípios receberam o certificado que assegura que os produtos foram elaborados de forma artesanal, com receita e processo que apresentam características tradicionais, de valorização ou vinculação territorial, regional ou cultural.

O deputado federal gaúcho Alceu Moreira foi um dos autores da lei que iniciou a tramitação em 2015. “É uma vitória da tradição alimentar, existe uma identidade do queijo, cada região tem um sabor e jeito de fazer específico. A regulamentação transformou o queijo brasileiro um produto que pode ser comercializado em todo o Brasil e fora dele”, comemorou.

A cerimônia ocorreu na sede da FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e contou com participação de autoridades estaduais do setor agroprodutivo. Representando Vila Flores esteve presente o Vice-Prefeito Agenor Galli, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Marcio Fiori, o Presidente da Câmara de Vereadores e Proprietário da Agroindústria Luchesi, Delmar Luchesi, a Engenheira Agrônoma da EMATER, Marília Caleffi Paiva, e a veterinária responsável pelo SIM municipal Mariane Roman .

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.