Confirmado caso de dengue autóctone em Veranópolis

Fumacê será aplicado nesta sexta-feira (02); esse é primeiro caso autóctone confirmado pelo Lacen

Um caso de dengue autóctone foi confirmado em Veranópolis. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (01), pela Secretaria de Saúde, por meio do setor de endemias. O exame foi realizado pela Vigilância Epidemiológica do município e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen), que confirmou o caso.

O primeiro caso autóctone deste ano no município, foi registrado em agosto e confirmado por laboratório local. Entretanto, o caso divulgado nesta quinta, foi o primeiro confirmado pelo Lacen.

Segundo relatos, a pessoa que está com dengue não saiu da cidade, o que configura o caso de contaminação no município. Diante da confirmação do resultado positivo, os agentes de combate a endemias irão realizar o raio no quarteirão da residência e no local de trabalho desse paciente contaminado, na busca do combate ao mosquito e suas larvas.

Ações

Diante do fato e com o objetivo de intensificar as atividades de contingência ao mosquito Aedes Aegypti, será realizada a aplicação de fumacê, um bloqueio de transmissão com aplicação de adulticida. A ação tem como objetivo combater e eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue.

A ação terá início nesta sexta feira (02), a partir das 17h30min, entre o quarteirão da Avenida Pinheiro Machado, Avenida Osvaldo Aranha e Rua Astério de Melo. Também será realizada a aplicação no quarteirão da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmã Carmelita.

As equipes pedem o apoio de toda a população que mora no local onde será realizado o fumacê, para que deixem suas casas abertas, recolham seus animais de estimação e não estejam circulando no local no momento de aplicação do adulticida. Em caso de chuva, a aplicação será transferida.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.