Trem de transporte de combustíveis que seguia sentido Passo Fundo sai dos trilhos em União da Serra

Foi registrado na tarde dessa quarta-feira (07), o descarrilamento de uma composição, composta por locomotivas e vagões que transportam combustíveis, que transitava pela linha férrea EF-491 – a conhecida Ferrovia do Trigo. O fato aconteceu nas proximidades de uma passagem de nível na Linha 9ª – Moreira Cezar. A trafegabilidade de veículos que utilizam o trajeto chegou a ficar interrompida, mas posteriormente foi liberada.

Pelas imagens é possível ver algumas rodas e eixos dos vagões fora dos trilhos, mas não há registros de tombamento. Os perfis de aço ficam danificados em diversos pontos da ferrovia. A falta de manutenção, em especial na troca dos dormentes e na verificação dos parafusos que sustentam os trilhos, podem ter sido fatores determinantes para o incidente. Ninguém ficou ferido. Uma equipe de segurança, contratada pela empresa Rumo Logística, esteve no local e efetuou o monitoramento da área.

A composição seguia no sentido Canoas/Passo Fundo, mas não há detalhes da quantidade de vagões e se estavam carregados de combustíveis.

Fonte: Eduardo Cover Godinho / Rádio Aurora

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.