Temporal provoca interdição da UPA em Canoas

A UPA Rio Branco foi interditada após um raio destruir a caixa d’água da unidade, caindo próximo ao reservatório de oxigênio. O fato causou a interdição da UPA e o deslocamento dos pacientes para a UPA Boqueirão e para o Hospital Universitário (HU).

O secretário de Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow, informa que a SAMU já foi informada do ocorrido, redirecionando os casos urgentes e evitando que novos pacientes sejam enviados até o local.

“Além disso, a empresa Air Liquid, responsável pelo tanque de oxigênio, também já está avisada para prestar os devidos auxílios. Após a ação do Corpo de Bombeiros, que já está na UPA, iremos avaliar junto com a Defesa Civil as condições estruturais da unidade para iniciarmos a devida manutenção. Nosso objetivo é garantir a reabertura segura da UPA Rio Branco o mais rápido possível”, destaca.

Atendimentos nas UPAs Boqueirão e Caçapava e no HU
A Secretaria Municipal de Canoas pede que a população procure atendimento nas UPAs Boqueirão e Caçapava e no Hospital Universitário (HU) até que a situação seja normalizada. Confira abaixo os endereços das unidades:

UPA Boqueirão
Avenida Boqueirão, 2900 – bairro Estância Velha

UPA Caçapava
Rua Caçapava, 201 – bairro Mathias Velho

Hospital Universitário
Avenida Farroupilha, 8001 – bairro São José

Escritório de Comunicação PMC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.