Posto de Coleta do Censo de Veranópolis divulga telefones para pessoas que não responderam a pesquisa

O Censo 2022 está chegando em sua reta final. Para as pessoas que não foram recenseadas, ou seja, ainda não responderam ao questionário da pesquisa, o Posto de Coleta de Veranópolis, está disponibilizando dois números de telefone para que os moradores possam entrar em contato, inclusive por WhatsApp. As entrevistas serão feitas por telefone, através do (54) 98109-0507 ou (54) 98109-3028. O atendimento ocorre das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, do dia 8 ao dia 16 de dezembro.

Em Veranópolis, foram aproximadamente 23 mil pessoas recenseadas, mas ainda restam cerca de 500 domicílios com moradores ausentes, nos quais os recenseadores não conseguiram contato. Moradores de Cotiporã, Vila Flores e Fagundes Varela, também fazem parte da sub-área e podem entrar em contato.

É importante ressaltar que o Censo contribui com diversas questões, entre elas, subsidiar a distribuição de verba federal de acordo com a população de cada cidade; conhecer a população residente, embasando a formulação de políticas públicas, entre outros.
A Lei Federal 5.534/68, além de dispor sobre a obrigatoriedade de responder ao Censo, também garante ao informante, o sigilo das informações prestadas. A pesquisa é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cada 10 anos, mas acabou sendo adiada por dois anos, em função da pandemia.

Confira

Pessoas que não foram recenseadas
Telefones para contato (ligação e WhatsApp): (54) 98109-0507 ou 98109-3028
Quando? De 8 a 16 de dezembro
Horário: Das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h (de segunda a sexta-feira)
Endereço do Posto de Coleta: Rua São Francisco de Assis, 259 (ao lado do CRAS, próximo a APAE)

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.