Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas na região central do RS

A Polícia Civil, por meio da 21ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, desencadeou nesta terça-feira (13) a Operação Morpheu. A ação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas praticado em São Francisco de Assis e adjacências. Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão preventiva nos municípios de Charqueadas, Santa Maria, Santiago, São Sepé e São Francisco de Assis.

A investigação relacionada ao tráfico de drogas e associação ao tráfico na região teve início em novembro de 2021, após a prisão de suspeitos que utilizavam de tortura para cobrar dívidas de drogas. O inquérito policial foi instaurado em meados de 2022, com o objetivo de identificar a organização criminosa e os integrantes da facção.

-



Com o avançar das investigações, verificou-se que as ordens para venda, cobrança e transporte de drogas eram oriundas de dentro dos presídios estaduais, principalmente da Penitenciária de Charqueadas. Também participavam do comando do tráfico de drogas apenados dos presídios de Santa Maria e de São Francisco de Assis. Na cidade de São Francisco de Assis, foram identificados inúmeros pontos de venda de entorpecentes, principalmente no Bairro João XXIII. Ainda durante a investigação policial, foram apreendidas grandes quantidades de drogas, armas, celulares e dinheiro. Também houve prisão em flagrante por tráfico e foi identificado que o grupo utilizava menores de idade para auxiliá-los na comercialização dos entorpecentes.

Na ação desta terça, foram registradas 48 prisões e apreendidos automóveis e motocicletas dos integrantes da facção criminosa. Ao todo, aproximadamente 250 policiais civis, em 50 viaturas, participaram da operação, que contou ainda com apoio aéreo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.