Idoso, autor de homicídio em Cotiporã é ouvido e liberado; ele declarou legítima defesa contra furto

Fato ocorreu nesta quinta-feira (01) em propriedade localizada no interior do município

Um homicídio foi registrado por volta das 12h desta quinta-feira (01), no interior de Cotiporã. O caso envolveu um idoso de 75 anos, que, em tese, segundo declaração, ao se defender de homem que furtava sua propriedade, localizada próxima a Comunidade de Nossa Senhora do Caravaggio, realizou dois disparos contra ele. O indivíduo de 40 anos, que tinha antecedentes criminais por furto qualificado, não resistiu e veio a óbito.

Segundo o delegado responsável, Rodrigo Veiga Morale, declarou em entrevista à reportagem da Studio, que o homem estaria furtando fios de cobre do local, quando o proprietário escutou barulhos e foi verificar o que estava acontecendo.

“O senhor estava com sua espingarda, que é registrada, quando flagrou o furtador no local. O homem tinha um machado em mãos e foi ‘pra cima’ dele. Então, o idoso, para se defender, realizou dois disparos contra o ladrão, que acabou morrendo”, afirma o delegado.

A Polícia Civil irá registrar a ocorrência de homicídio. Foi acionada a perícia e o corpo do indivíduo será encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) para a necropsia.

O idoso e uma testemunha, que estava no local, foram ouvidos e liberados. O inquérito será encaminhado ao judiciário. De acordo com Morale, o homem de 75 anos reagiu, em tese, em legítima defesa.

*Material apurado e editado pela equipe de reportagem da Studio, ao uso parcial ou total do material, créditos devem ser citados. A não citação de crédito poderá ocorrer em citação processual.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.