Governo do RS atrasa contratação de 387 guardas-vidas, 40% do efetivo total

Efetivo completo só deve atuar a partir de meados de janeiro

Um atraso na contratação de 387 guardas-vidas civis pelo governo do Rio Grande do Sul deve fazer com que as praias do estado fiquem com 40% a menos do efetivo até meados de janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), apenas soldados da corporação e da Brigada Militar vão atuar até lá.

De acordo com o subcomandante-geral do CBM, Otavio Polita, o atraso ocorreu na tramitação da lei que aprovou a contratação dos profissionais. O bombeiro diz que o período militar impactou a análise do projeto.

“Nós encaminhamos no mês de agosto para a Assembleia Legislativa o projeto, e ele foi colocado em regime de urgência pelo governo do estado em 15 de setembro. Se houvesse o encaminhamento dentro desse período, nós teríamos conseguido contratá-los mais cedo que o normal”, diz.

Conforme os bombeiros, 87 das 212 guaritas no Litoral Norte não estarão em funcionamento antes da metade de janeiro. No Litoral Sul, só metade terá guarda-vidas, 15 das 30.

Fonte: G1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.