Alcoolizado, adolescente de 15 anos, flagrado dirigindo veículo, tenta furar blitz em Caxias do Sul

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) divulgou nesta quarta-feira (30) o balanço mensal das operações realizadas pelas equipes da Fiscalização de Trânsito. Foram 14 ações durante o mês de novembro, resultando na abordagem de 756 veículos, dos quais 93 foram recolhidos ao depósito credenciado do Detran/RS. Os agentes também flagraram 106 motoristas sob efeito de bebidas alcoólicas. No total, 476 autos de infração de trânsito foram emitidos.

As operações contaram com servidores da Fiscalização de Trânsito, da Brigada Militar e da Guarda Municipal. No total, foram realizadas seis edições da operação Happy Hour, três edições da Balada Segura, três da Duas Rodas e duas da Contra Perturbação do Sossego. Os servidores recolheram três ciclomotores e observaram atos de imprudência como uma tentativa frustrada de fuga flagrada nesta terça-feira (29). No caso, um GM/Chevette, ano 1993, desobedeceu à ordem de parada e fugiu da blitz com marcha a ré. O condutor foi identificado como um adolescente de 15 anos, que estava sob efeito de álcool. Ele perdeu o controle do veículo ao ficar atolado sobre um pedregulho.

As equipes flagraram 28 fugas condutores que, ao avistarem a blitz, empreenderam fuga do local. O somatório foi de 11 veículos e 17 motocicletas. Todos eles foram identificados pelo emplacamento e autuados conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Em relação à alcoolemia, a SMTTM alerta que a recusa ao teste do etilômetro é constitucional, mas implica em infração gravíssima, cuja medida administrativa é a suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.

Informações Rádio Caxias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.