Protásio Alves se despede de Moacir Luiz Porta

O Município de Protásio Alves decretou luto oficial por 3 dias pelo falecimento de Moacir Luiz Porta, 67 anos, ocorrido na quinta-feira, 24, em Passo Fundo.

Moacir foi vereador por Nova Prata, legislatura 1977-1982, integrante da comissão emancipadora de Protásio Alves e secretário municipal da Fazenda e Administração, de 1989 a 1992, e, novamente, assumiu o cargo na pasta da Fazenda, de 1993 a 1996 e de 2009 a 2012.

Homem público, contador, comerciante, ele nasceu na comunidade São João, interior de Protásio Alves, filho de Albino e Maria, Moacir Luiz Porta deixa um grande legado na história de Protásio Alves e da região.

Casado com Marta Prigol; pai do Matheus, que é presidente da Câmara de Vereadores de Protásio Alves; e do Matias, que atua no escritório de contabilidade da família; e avô de três netos, Moacir teve intensa participação comunitária: ele trabalhou na equipe administrativa da Paróquia Nossa Senhora do Rosário por 14 anos e sempre fazendo o churrasco das festas religiosas.

– Moacir Luiz Porta deixa um vácuo na nossa comunidade, exemplo de servidor, pessoa e homem público. Lamentamos muito sua partida e nos solidarizamos com os familiares e amigos – comenta o prefeito Itamar Girardi.

As últimas homenagens a Moacir serão prestadas a partir das 18h30min de hoje, 24, na Capela Mortuária de Protásio Alves. O sepultamento será amanhã, às 10h, no Cemitério Municipal.

Fotos: arquivo pessoal

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios