Protásio Alves investe em medição espacial urbana

Com o objetivo de atualizar o mapeamento municipal através de aerolevantamento (serviço aéreo de medição de terrenos utilizando drones), o Município de Protásio Alves contratou empresa especializada no segmento.

Conforme a arquiteta Camila Girardi Pocai, do departamento técnico da Prefeitura, as imagens vão auxiliar nos ajustes dos desenhos técnicos das ruas, das calçadas, das quadras, praças e rios. O contrato prevê cinco etapas do serviço, sendo que duas já foram cumpridas: o aerolevantamento e a implantação de dois marcos geodésicos (divisões da terra remetendo à latitude, longitude e altitude) para a criação da rede e dar continuidade no georreferenciamento do Município.

Camila explica que um dos marcos geodésicos foi instalado ao lado do Centro Administrativo e outro próximo aos reservatórios de água, no Loteamento Industrial e Comercial.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.