Padre é encontrado morto em paróquia com garganta cortada

O padre José Aparecido Bilha, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica em Guaíra, no oeste do Paraná, foi encontrado morto dentro da paróquia liderada por ele na manhã desta segunda-feira (21) com um corte profundo na garganta. Ao lado do corpo do sacerdote foi achada uma faca, que pode ter sido usada no crime.

De acordo com a Diocese de Toledo (PR), Bilha “foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda-feira”. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil foram ao local e encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Ao site Metrópoles, a PM confirmou o corte no pescoço da vítima.

– Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia. Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese – informou a nota da autoridade religiosa.

O velório do sacerdote começou nesta segunda junto à comunidade, na paróquia que Bilha coordenava, com realização de missa. Depois, haverá translado até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand (PR), onde a cerimônia continua até 15h desta terça-feira (22).

A Diocese de Toledo informou que o padre José Aparecido Bilha era natural de Astorga, no Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio. Ele cursou Filosofia, em Toledo, e Teologia no Studium Theologicum, de Curitiba, e no Instituto de Teologia Pio XII, de Londrina.

A representação religiosa informou ainda que o sacerdote exerceu seu ministério presbiteral nas cidades paranaenses de Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste e, desde 2020, em Guaíra. Atuou ainda nos seminários diocesanos como promotor vocacional, diretor espiritual e reitor.

Informações Pleno News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.