Morre soldado da Brigada Militar que sofreu acidente durante curso do BOPE em Porto Alegre, diz comando

Morreu, na noite de quinta-feira (3), o soldado da Brigada Militar (BM) Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos. A informação foi confirmada pelo subcomandante-geral da BM, Douglas Soares.

De acordo com ele, Lucas estava internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre desde a tarde de quinta, quando sofreu um acidente durante uma atividade de natação do curso de especialização do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na Capital.

A BM divulgou que o soldado participava de uma instrução aquática no Rio Jacuí, quando submergiu e não voltou à superfície. Outros militares perceberam o que havia acontecido, conseguiram encontrá-lo e socorrê-lo.

O policial teria recebido os primeiros socorros no local do acidente, sendo encaminhado por uma ambulância da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HPS, onde morreu.

Em nota, a BM disse que presta assistência à família. Além disso, que vai instaurar um procedimetno investigativo para apurar as circunstâncias do acidente.

A Brigada Militar publicou em suas redes sociais uma nota de pesar, confira:

“NOTA DE PESAR

A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, do 1º Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre. O soldado participava de uma instrução de natação utilitária, no rio Jacuí, na capital, atividade curricular do Curso de Especialização em Operações Especiais, quando foi vítima de afogamento.

Mesmo tendo sido imediatamente socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, o militar não resistiu. As circunstâncias do fato ja estão sendo investigadas pela instituição.
O soldado Lucas incluiu na Corporação 29 de novembro de 2018, fez o Curso de formação de soldados em Rio Pardo, e deixa esposa Franciele Souza.

Os oficiais, praças, servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor.

⭐️ 24/05/1994 ✝️ 03/11/2022″

Fonte: G1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.