Familiares decidem pela doação de órgãos de jovens que morreram em Passo Fundo

O momento de dor e comoção pela perda de dois jovens ambos na faixa dos 20 anos, neste sábado (12), trouxe luz e esperança para outras pessoas que aguardam em longas filas para o transplante de órgãos.

Após a confirmação da morte cerebral do jovem Endril Silveira Inticher Almeida, de 20 anos, na tarde de sábado, os familiares em um ato nobre optaram pela doação dos órgãos. A captação dos órgãos ocorre na manhã deste domingo (13), no Hospital de Clínicas.

Também ocorreu no Hospital São Vicente de Paulo a captação de órgãos do jovem Gabriel Gill.

Os órgãos doados vão para pacientes que necessitam de um transplante  estão aguardando em lista única, definida pela Central de Transplantes da Secretaria de Saúde do estado e controlada pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT).

Rádio Planalto

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.