Escritor Eduardo Bueno pede desculpas por comentários ofensivos contra Serra Gaúcha

O jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, pediu desculpas após publicar um vídeo com ofensas à Serra Gaúcha. Em crítica por Jair Bolsonaro e Onyx Lorenzoni ficarem em primeiro lugar na maioria dos municípios, Peninha chamou a região de “lugar brega, retrógrado e ridículo”, e atacou questões típicas como gastronomia, arquitetura e turismo. Ele também fez ofensas a Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Lideranças da Serra divulgaram manifestações de repúdio pelas falas.

Confira o vídeo publicado com pedido de desculpas

Na noite da última quinta-feira, 3, o escritor publicou no jornal Zero Hora e em suas redes sociais uma retratação. Em vídeo no Instagram, ele afirma que agiu no “fulgor, no delírio e loucura que foram essas eleições”. Ele afirma que errou pela generalização. “Foi um excesso, foi um exagero, foram ofensas desnecessárias, não contribuem para nada na construção de um país melhor, especialmente atingindo quatro lugares que são chaves na minha vida, quatro lugares que eu conheço muito profundamente”, comenta. Ele afirma que publicará um vídeo falando mais sobre as regiões citadas.

Confira o vídeo polêmico

Informações Spaço FM.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios