77% dos consumidores afirmam que provavelmente realizarão compras na Black Friday

Nos próximos dias ocorrem duas datas que já se consolidaram como “alavanca de vendas” para o comércio, em especial o on-line: a Black Friday (25/11) e a Cyber Monday (28/11). Para medir a disposição de compra dos consumidores nestes dois períodos e, por consequência, o potencial de negócios para o comércio, a Adsmoviladtech colombiana pioneira em inovação para publicidade digital na América Latina, divulga uma pesquisa on-line inédita realizada pela Digital Turbine.

Principais resultados: 

  • 77% dos consumidores brasileiros afirmam que “provavelmente” ou “muito provavelmente” realizarão compras na Black Friday;
  • 71% dos entrevistados dizem que “provavelmente” ou “muito provavelmente” efetuarão compras na Cyber Monday;
  • 51% dos consumidores revelaram que descobrem ofertas de Black Friday e Cyber Monday por meio de anúncios on-line em aplicativos; 
  • 72% indicam que comprarão roupas neste ano, e outros 70% farão aquisições de eletrônicos;
  • 55% dos entrevistados admitem que comprarão produtos depois de ver o anúncio; 
  • 70% preferem realizar a compra por meio de dispositivos móveis por considerá-los mais rápidos. 

Dispositivos mais utilizados para compra: 

  • 74% dos consumidores preferem utilizar apenas os seus smartphones para fazer compras on-line;
  • 49% dos entrevistados dizem que usam os celulares pelo menos uma vez por semana para fazer compras on-line; 
  • 61% dos participantes preferem efetuar compras on-line em aplicativos.

O estudo perguntou também como os anúncios para celular, que os consumidores veem durante a Black Friday e a Cyber Monday, afetam a decisão de compra: 

  • 80% dos entrevistados afirmaram que preferem os formatos de anúncios em vídeo, e 49% disseram que têm preferência por anúncios em áudio; 
  • 47% admitem que a decisão é fortemente influenciada por anúncios;   
  • 31% dizem que a decisão de compra é pouco influenciada por anúncios. 

O estudo foi realizado no terceiro trimestre, de forma on-line, com cerca de cem pessoas em todo o Brasil, sendo 58% mulheres e 42% homens. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.