Protásio Alves recebe comitiva italiana

O sábado, 22, teve outro idioma em Protásio Alves: o italiano. O Município recebeu uma comitiva da Associazione Bellunesi nel Mondo (ABM) que foram recepcionados pelos dos corais Eco Dei Monti e Canto e Encanto e deliciaram-se com o “merendin” no restaurante Sabore D’Itália.

A comitiva de 14 pessoas conheceu a Igreja Histórica onde ouviram sobre a origem de Protásio Alves. Do padre Luciano Cansan, os presentes receberam o conhecimento sobre a colonização e a religiosidade.

O presidente da ABM, Oscar de Bona, agradeceu a recepção do prefeito Itamar Girardi e demais autoridades, além de exaltar a cultura e a gastronomia de Protásio Alves.

Os italianos conheceram também o Parque da Imigração onde está a escultura do padre Antônio Serraglia, nascido em Seren del Grappa, na Itália. Eles deixaram o município carregando um vinho como presente e o coração aquecido pela acolhida.

Os italianos, oriundos de Allege, Borgo Val Belluno e Limana, estão em roteiro pelo Brasil (Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e pela Argentina. Fazem parte da comitiva, além de Oscar, o prefeito de Allege, Danilo de Toni, profissionais liberais e empreendedores. Acompanharam a comitiva, os integrantes da ABM Serra Gaúcha, Álvaro Wolff, Jozelita Agostini, Davino Contini e Elaine Zottis Contini.

O prefeito Itamar Girardi agradece a todos que colaboraram para a recepção: a primeira-dama Pricila Turani; o vice-prefeito, Jocimar Furlan; o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Gardel Porta; vereadores; secretários municipais; o padre Luciano; a ABM Serra Gaúcha; a professora Rosane Dall’Agnol, os corais e o restaurante Sabore D’Itália.

– É importante para o Município a integração com a Itália pela afinidade da origem e pelas oportunidades que poderão surgir – comenta o prefeito Itamar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.