Piloto de kart veranense conquistou pódio na Copa São Paulo Light

O Kartódromo Arena Itu, a 100 km da capital paulista, recebeu no último sábado (1º) a 9ª etapa da Copa São Paulo Light, o mais importante campeonato de caráter estadual do kartismo no Brasil. A rodada serviu especialmente para que pilotos e equipes encerrassem sua preparação para a disputa do 57º Campeonato Brasileiro na próxima semana, também em Itu. O piloto veranense Nicolas Guth foi novamente destaque na categoria Cadete, que reuniu 30 competidores para a disputa.

A tomada de tempos foi realizada na sexta-feira (30), um dia marcado por chuvas intensas e por condições de pista bastante ruins. Nicolas Guth, da equipe JPW Racing, foi o 9º colocado na sessão classificatória, mas recuperou-se bem nas provas.

Com ótima largada, o atual campeão sul-brasileiro da Cadete chegou a assumir a terceira posição ainda na primeira volta da primeira bateria, extremamente disputada e equilibrada. E, após várias trocas de posição, o piloto de Veranópolis recebeu a bandeirada em sexto.

Na segunda bateria, Guth repetiu seu belo desempenho e terminou na terceira posição, resultado que, somado à primeira corrida, o colocou no pódio da Copa São Paulo Light, em quarto.

“Nosso principal objetivo é o Campeonato Brasileiro, que será disputado na próxima semana, também em Itu. Na semana passada ele foi o quarto colocado no Open e teve belos resultados e pódios nas provas que disputou em Itu nesta temporada, inclusive conquistando pole positions. A semana foi complicada, com muita chuva nos treinos, mas foi um bom teste para o Brasileiro”, disse Marcelo Guth, pai de Nicolas.

Na próxima semana, entre os dias 9 e 15 de outubro, Nicolas Guth disputará as provas do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Kart.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.