Operação conjunta em ferros-velhos termina com cinco presos em Porto Alegre

Foi realizada nesta terça-feira, 18, uma nova operação integrada de combate à receptação e furto de fios elétricos em ferros-velhos em Porto Alegre. A ação mirou nove alvos no bairro Restinga e extremo Sul.

Ao todo, cinco suspeitos foram presos pelos crimes de receptação, furto de energia e desobediência. Três ferros-velhos foram interditados por falta de alvará, sendo que dois deles armazenavam materiais sem procedência e um terceiro foi flagrado com “gato de luz”.

Mais de 75 agentes de segurança participaram da operação, que localizou diversas quantidades de fios de cobre. A ação foi conduzida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado e pela Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG).

Participaram efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscais municipais, agentes de trânsito da EPTC, DMAE, além de técnicos da CEEE Equatorial e de empresas de telefonia. “A realização destas operações integradas impacta diretamente nesta cadeia que envolve desde o furto em praças e parques até a receptação de fios de cobre no mercado informal”, ressalta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. 

Ação conjunta – No fim de abril, a Capital e o governo do Estado deram início a uma força-tarefa permanente de combate aos crimes de receptação, roubo e furto de fios e materiais do patrimônio público da cidade. Desde então, uma série de operações foi realizada resultando em prisões, na recuperação de materiais furtados, além da interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncia – Para auxiliar no combate ao furto de fios elétricos, a população também pode realizar denúncias, de forma anônima, pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou através do app Detetive Cidadão.

Informações Prefeitura de Porto Alegre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.