Operação conjunta da Brigada Militar, Polícia Civil, Brigada Militar e Exército Brasileiro prendem homem no interior de Veranópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Veranópolis, com apoio de guarnição da Força Tática da Brigada Militar de Nova Prata e Exército Brasileiro, prendeu em flagrante delito na tarde desta segunda-feira, 10 de outubro, um homem de 53 de idade pelos crimes de poluição ambiental qualificada, posse ilegal de armas de fogo e caça e manutenção de animais em cativeiro de forma ilegal.

Conforme o Delegado da Polícia Civil de Veranópolis, Tiago Baldin, a ação deu-se em decorrência de cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão representado pela distrital local pelas fundadas suspeitas em investigações já entabuladas de o acusado lançar resíduos sólidos e líquidos oriundos de criação de 850 suínos sem qualquer tratamento em solo com curso em rio no interior da cidade.

Ademais, o indiciado foi flagrado na posse de três javalis em cativeiro (porcos selvagens – abatidos no local sob supervisão de fiscal ambiental, cumprindo-se prévia determinação judicial) e carne de caça, além de carcaças de javalis, tudo em desacordo com a legislação ambiental.

Por fim, na posse direta do preso foram apreendidas armas de fogo de diversos calibres sem o devido registro, abusando de sua permissão pelo Exército Brasileiro (CAC), mais munições, acessórios e petrechos para recarga de munições.

Após procedimentos de praxe, o autuado será encaminhado ao sistema carcerário pela inafiançabilidade do crime de poluição ambiental qualificada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.