Igreja irá construir a maior Bíblia do mundo em Estrela

Com foco na evangelização e na disseminação do turismo religioso, a Comunidade Evangélica Cristo Vive lança, na próxima segunda-feira (31) – Dia da Reforma Protestante – o projeto para a construção da maior Bíblia do mundo. O empreendimento será construído em uma área de terras, localizada na Rua Coronel Brito, no Centro. O prédio – que reproduz o formato do livro sagrado dos cristãos – terá 12 andares e 40 metros de altura, tornando-se o maior monumento em formato de bíblia do mundo, será construído por uma associação, com recursos da iniciativa privada.

O apóstolo Wagner Calheirana, responsável pela Comunidade Cristo Vive, explica que a ideia do monumento e do parque que será criado no espaço surgiu após uma visita ao Cristo Protetor de Encantado. “Em sonho eu sempre via uma multidão de pessoas chegando em Estrela, mas não entendia qual era o significado disso. Foi então, após voltar do Cristo, que eu entendi que tínhamos que construir uma Bíblia gigante”, revela.

O prédio terá 12 andares com diferentes atrações, museus e exposições aos visitantes. “A inspiração é de Israel, onde existem vários museus e mostras permanentes sobre a Bíblia. Para nós, evangélicos, a Bíblia e o estudo dela é muito importante, e isso será contemplado em nosso parque”, confirma Calheirana.

Na próxima segunda-feira (31), feriado da Reforma Protestante, o projeto será apresentado na Comunidade Evangélica Cristo Vive. A data não foi escolhida ao acaso, tem relação direta com o surgimento das religiões evangélicas e é especial para o apóstolo Wagner. “É meu aniversário. Além disso, tem tudo a ver com a proposta da nossa Igreja. Será um momento muito especial”, confirma.

A apresentação do projeto ocorre às 10h, no templo da Cristo Vive, que fica na Rua Coronel Brito, no Centro de Estrela. Logo após, será inaugurada a pedra fundamental da Bíblia Sagrada gigante. “Iremos colocar na fundação o livro físico da Bíblia que serviu de inspiração para o projeto arquitetônico”, complementa o religioso.

Um novo espaço ao turismo religioso

Entendendo que a instalação da Bíblia Sagrada de 40 metros junto ao parque que terá atrações e jardins para os visitantes, o apóstolo Wagner confirma que a intenção da Igreja Cristo Vive é criar mais um empreendimento dedicado ao turismo religioso. “As pessoas que vierem para a região para ver o Cristo Protetor, ou outras atrações religiosas do Vale do Taquari poderão vir para nossa Estrela também, e conhecer a maior Bíblia do mundo”, diz.

O projeto arquitetônico já está pronto e será apresentado por meio de uma animação na próxima segunda-feira. “Estamos encaminhando também as licenças e toda a parte legal, assim como os projetos civil e técnico. Quando tudo isto estiver pronto, a obra deverá ser iniciada. A construção será coordenada pela Associação da Maior Bíblia do Mundo, com recursos da iniciativa privada, por meio de doações. Acreditamos que em até dois anos e meio o parque seja aberto. Já o prédio da Bíblia, deverá ser concluído em até cinco anos”, destaca o apóstolo Wagner Calheirana.

Fonte e Fotos AI/Estrela e Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.