Homem é assassinado em Guaporé na noite deste domingo

Os órgãos de segurança pública (Brigada Militar e Polícia Civil), de Guaporé, contabilizaram na noite do domingo, dia 9 de outubro, mais uma morte violeta ocasionada pela “guerra do tráfico” entre associações criminosas que buscam o domínio dos pontos de comercialização de entorpecentes. O crime de homicídio, o sexto do ano entre facções, aconteceu por volta das 19h na altura do “Mato dos Eucaliptos”, localizado entre os bairros Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Nossa Senhora da Paz (Promorar). Emerson Rodrigo Santin, 37 anos, foi assassinado.

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) foram comunicados por populares na Central de Operações (Telefone 190) sobre disparos de arma de fogo que haviam sido executados em uma área verde entre as duas localidades. O ponto é conhecido pela movimentação de usuários de drogas. Ao encontrarem o local, visualizaram um homem caído, sem vida, em meio a arbustos. A vítima era Santin, morador do bairro Promorar, e conhecido das forças da segurança pelas ações delituosas cometidas ao longo de duas décadas.

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, comandados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, foram acionados para dar início às investigações. Detalhes que poderão contribuir com a identificação do (s) criminoso (s) e a motivação para a morte foram colhidas. Moradores das proximidades informaram aos policiais terem ouvido barulho de pelo menos seis disparos. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul, estiveram no local para avaliar a cena do crime. Constataram que Santin foi morto com quatro tiros sendo pelo menos dois efetuados pelas costas. A arma utilizada no crime foi um revólver, provavelmente calibre .38.

Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora de Guaporé.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.