Escolas Municipais e Museu Histórico de Cotiporã são contemplados através do Fundo Social da Sicredi

O Fundo Social é uma iniciativa da Sicredi que destina parte dos resultados da Cooperativa para projetos que atendem ações sociais em áreas de interesse coletivo, como ambiental, cultural, educação, esportes, saúde e segurança, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades.

Neste ano, os projetos inscritos pelas Escolas da Rede Municipal de Ensino e pelo Centro Cultural (Museu Histórico) foram aprovados pelo Fundo Social da Sicredi.

A Escola de Educação Infantil Amor e Carinho foi contemplada com o projeto “Espaço das Experiências Sensoriais e Integrativas”. O espaço didático, construído junto ao complexo da escola, proporciona novas vivências e sensações aos alunos, possibilitando o exercício do sentir de diferentes maneiras e novas conexões cerebrais através do contato com os inúmeros materiais dispostos no local.

A E.M.E.F Caminhos do Saber inscreveu-se no programa com o projeto: “Incentivo à leitura para o desenvolvimento de novas ideias”. Por meio da aquisição de livros e mobiliário personalizado, foi possível qualificar a estrutura da biblioteca da escola e ofertar novos livros aos estudantes, proporcionando ao leitor o conhecimento amplo e diversificado, bem como conforto e praticidade na retirada dos livros.

Já o Museu Histórico de Cotiporã foi contemplado com mobiliários através do projeto “Tempos Plurais”, inscrito pelo Centro Cultural do Município. Com os móveis adquiridos, será possível realizar o acondicionamento adequado dos objetos e a organização da reserva técnica do Museu, promovendo uma localização rápida e eficiente das peças e documentos arquivados e otimizando os ambientes.

Durante a entrega e inauguração dos espaços e materiais recebidos, as autoridades cotiporanenses e representantes das Escolas e do Museu agradeceram imensamente a Cooperativa Sicredi pelo incentivo e por contribuir com o desenvolvimento de Cotiporã. Muito obrigada, Sicredi!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.