Encontro de som automotivo em prol da saúde de jovem de Nova Bassano é realizado em Veranópolis

Neste domingo (17) foi promovido o 2º Doing Good, encontro de carros personalizados, som automotivo, motos e pista de borrachão, em Veranópolis, no Parque Municipal de Esportes e Exposições José Bin, no bairro Femaçã. O evento foi realizado em prol da saúde de jovem de Nova Bassano. Pedro Henrique Felizardo tem 15 anos e enfrenta a paralisia cerebral e epilepsia refratária, além de há pouco ter sido diagnosticado com autismo secundário. A família busca arrecadar o valor necessário para pagar o tratamento.

No evento estavam 15 equipes de som automotivo de diversas cidades da região. Ao todo, a família contabiliza R$ 12 mil arrecadados. Foram 743 pessoas pagantes, além de parte dos lucros dos serviços oferecidos no local e da venda de alimentação e bebida. A primeira edição do evento foi em julho em Nova Bassano, com 1056 pessoas pagantes.

Barulho incomodou moradores

A programação iniciou às 9h e seguiu até as 18h. Diversos moradores do bairro fizeram reclamações por conta do barulho, inclusive contatando a reportagem da Studio, que entrou em contato com a Prefeitura Municipal sobre o uso do espaço. O evento beneficente foi autorizado pela prefeitura de Veranópolis, por meio do Departamento de Esportes. Segundo o diretor de Esportes, Fininho Kufner, são recebidos vários pedidos, alguns são autorizados e outros não, sendo que a média é de um evento por ano desse segmento no local.

Moradores do bairro Femaçã ouvidos pela reportagem da Studio, que é predominantemente residencial, pediram que em próximos eventos, se avalie a cedência do Parque de Eventos Nadyr Peruffo (CTG), ao invés dos pavilhões, para este tipo de evento que gera grande poluição sonora.

Conheça a história de Pedro

Romário, Pedro e Taíse – Foto: Daniela Affonso/Studio

Pedro mora em Nova Bassano e enfrenta as complicações de saúde desde cedo, ao lado dos pais Taíse Tremarin e Romário Felizardo. Nesses 15 anos de vida, o jovem já passou por 15 cirurgias, sendo que cindo delas foram em 2021.

Atualmente, ele passa períodos do ano em clínica de reabilitação neurológica em Tubarão, Santa Catarina. Foram muitas evoluções até aqui, porém, ainda resta um longo caminho e a família afirma que não cansará de lutar pelo bem estar e qualidade de vida do filho.

Eles precisam de R$ 64 mil para dar continuidade ao tratamento, por isso, realizam ações como a do último final de semana. Quem deseja auxiliar pode transferir qualquer valor para o PIX 026.280.480-86 ou (54) 999194904. Há também a conta bancária na agência 1485 da Caixa Econômica Federal, Op. 013, conta 811188443-3. Para acompanhar Pedro nas redes sociais, seu perfil no Instagram é @oincrivelmundodopedro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.