EMEF Doze de Maio de Vila Flores adquire biodigestor para produzir gás de cozinha

Na semana passada, a EMEF Doze de Maio teve a honra de receber um biodigestor da Homebiogas, que proporcionará gás de cozinha à escola, além de poder trabalhar questões ambientais com os alunos da instituição.

O biodigestor é um gerador de gás orgânico, que pode ser utilizado na cozinha, sendo este abastecido por resíduos orgânicos, gerando uma fonte de energia totalmente limpa e sustentável.

A inauguração da instalação contou com a presença de autoridades municipais,alunos e equipe diretiva da Doze de Maio, EMATER de Vila Flores, Sicredi e equipes das secretarias de Educação, Agricultura e Administração. O ocasião foi comandada pela Vice-Diretora da EMEF Doze de Maio, Ariane Zucchi e pela Secretária de Educação, Desporto e Lazer, Cléia Peruzzo.

O representante da Homebiogas, João Ramos explicou o funcionamento do biodigestor aos presentes, reforçando o poder educativo que a sustentabilidade tem, bem como o fator econômico em produzir o gás utilizado na cozinha.

O gerente do Sicredi Vila Flores, Gustavo Ferronato afirmou estar contente com a parceria entre a Escola e o Sicredi, pois o projeto foi aprovado com recursos oriundos da instituição, ressaltando também a importância de cuidar do meio ambiente.

O biodigestor foi instalado na área externa da escola, próximo à cozinha gerando assim energia para o cozimento dos alimentos. Após a apresentação, as autoridades puderam ver a primeira chama do biodigestor em ação. João Ramos, da Homebiogas sanou diversas dúvidas e colocou-se à disposição do Poder Público.

O Prefeito Municipal Evandro Brandalise, parabenizou a todos os envolvidos e reafirmou compromisso de investir na educação vilaflorense, sendo este um dos pilares para uma sociedade melhor.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.