Batalhão Ambiental apreende 300 metros de rede durante operação contra pesca ilegal em Passo Fundo

Neste sábado (22), policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, realizaram a operação Piracema 2022/ 2023, na área de Alagado Passo Fundo – Usina Hidrelétrica Passo Fundo.

Tendo como objetivo a atuação na prevenção e fiscalização do período do defeso da Piracema – ciclo que a pesca está proibida para que os peixes possam se reproduzir, conforme Instrução Normativa do IBAMA n° 193/ 2008, a equipe do 3° BABM, utilizando um barco a motor, efetuou o patrulhamento nas águas do rio Passo Fundo.

Durante a ação, os policiais localizaram aproximadamente, 300 metros de redes de pesca que estavam fixadas no ambiente aquático e diversos peixes que presos ao petrecho.

As redes foram apreendidas e peixes das espécies: Traíras, Jundiás, Cascudos, Tilápias e Carás, que estavam vivos, foram devolvidos às águas.

Foto BANM/Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.