MPRS denuncia jogador Rafael Ramos, do Corinthians, por injuria racial

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da promotora de Justiça titular da Promotoria do Torcedor, Débora Balzan, apresentou nessa terça-feira (30), denúncia contra o jogador de futebol Rafael Ramos por injúria racial, art. 140, § 3º, do Código Penal.

No dia 14 de maio, no Estádio Beira-Rio, durante partida entre o Sport Club Internacional e o Sport Club Corinthians Paulista, válida pelo Campeonato Brasileiro Série A, o denunciado ofendeu o jogador colorado Edenilson dos Santos com a utilização de elementos referentes à raça e cor de pele da vítima.

O fato delituoso ocorreu durante o segundo tempo da partida, momento em que Edenilson realizava marcação do denunciado e foi insultado por ele. Na ocasião, a vítima chamou o árbitro do jogo e relatou o ocorrido e, após o término da partida, registrou ocorrência policial.

Fonte: MPRS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.