Fiscalização de Caxias do Sul removeu 20 veículos em setembro

A Fiscalização de Trânsito da Prefeitura de Caxias do Sul removeu 20 veículos para depósito do Detran/RS, na primeira quinzena de setembro, como resultado das operações Balada Segura, Duas Rodas e Happy Hour. No total, ocorreram três blitze, em que foram feitas abordagens a 213 condutores.

Nas três operações, foram emitidos 100 autos de infração de trânsito. Os servidores flagraram oito motoristas sob efeito de bebidas alcoólicas ou que se recusaram à realização do teste do etilômetro. A recusa ao exame é constitucional e está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) mas implica em infração gravíssima, cuja medida administrativa é suspensão do direito de dirigir por até 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.

As operações aconteceram em vias dos bairros Marechal Floriano e Pio X. Durante os trabalhos, os servidores presenciaram dois condutores que, ao avistarem as equipes, fugiram do local. Ambos foram fotografados pelos servidores que, pela identificação do emplacamento, procederam à autuação conforme previsão do CTB.

As blitze contaram com presença de servidores da Brigada Militar e da Guarda Municipal. Em uma das ações, no Bairro Pio X, equipes da Brigada Militar flagraram condutor realizando entrega de entorpecentes. O mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.